Notícias

TJSP – Casa de eventos é condenada por falta de comida em festa de casamento

16, fevereiro 2016

A juíza Thais Cabaleiro Coutinho, da 11ª Vara Cível de Santos, condenou uma casa de eventos a indenizar cliente pela má prestação de serviços em uma festa de casamento. A empresa ressarcir R$ 10 mil e pagar mais R$ 15 mil pelos danos morais.

A autora contratou a organização da festa de casamento de sua filha – o valor acertado custearia decoração do salão e alimentação. No dia do evento, apenas um terço dos itens do cardápio foi oferecido. Além disso, segundo o processo, a comida foi servida fria, feita com produtos de segunda linha e o bolo não foi suficiente para todos os convidados.

Na sentença, a magistrada destacou que houve falhas nos serviços oferecidos, por isso a empresa deve restituir os valores pagos. Em relação aos danos morais, considerou incontestável o transtorno e o abalo emocional sofridos. “A frustração, a angústia e a vergonha perante os convidados que não foram bem recepcionados, em um dia que deveria ser de alegria e sem qualquer preocupação para quem, ao contratar os serviços de um buffet, espera que não tenha que se preocupar se há convidados se alimentando e outros não. Portanto, não pairam dúvidas acerca da efetiva configuração dos danos morais.”

Cabe recurso da decisão.

Processo nº 1020139-94.2015.8.26.0562

Fonte: Tribunal de Justiça de São Paulo

Relacionados

Acompanhe nossas notícias e artigos e fique informado sobre seus direitos.

Agência - Marketing Digital