Notícias

Metrô e empresa de transporte de valores indenizarão família de vítima de bala perdida em estação

7, agosto 2016

Metrô-e-empresa-de-transporte-de-valores-indenizarão-família-de-vítima-de-bala-perdida-em-estação

TJ/SP considerou que as empresas foram negligentes por realizar o transporte de valores, à luz do dia.

O Metrô e a empresa RRJ Transporte de Valores deverão indenizar deverão indenizar os familiares de um homem morto em assalto, em estação. A esposa deverá receber R$ 100 mil, e cada um dos cinco filhos R$ 50 mil. A condenação foi mantida pela 7ª câmara de Direito Privado do TJ/SP.

De acordo com os autos, os seguranças da empresa recolhiam quantias da estação Bresser quando foram surpreendidos por assaltantes. A vítima estava em uma rampa de acesso da estação e foi atingida por uma bala perdida durante a ação.

Em sua defesa, o Metrô sustentou os fatos ocorreram fora de suas dependências e que o tiro disparado pelo funcionário da RRJ foi dado em legítima defesa. A RRJ atribui a culpa pelo ocorrido aos assaltantes e disse que seu funcionário agiu em legítima defesa.

Em análise do caso, o relator, desembargador Miguel Brandi, considerou que as empresas foram negligentes em organizar e efetuar o transporte de valores em plena luz do dia, às 11h30 da manhã, e em meio a intensa circulação de pessoas.

“Pouco importa que a vítima estivesse na rampa de acesso à estação de metrô, e não dentro da estação, pois o transporte de valores, à luz do dia, em meio à intensa circulação de pessoas, deu-se no interesse das corrés.”

Assim, o magistrado concluiu que, “considerando as circunstâncias do caso, o grau de parentesco dos autores com a vítima, a negligência das corrés, tenho que o valor da indenização deve ser mantido nos moldes em que estabelecidos pelo juiz de origem“.

Veja a decisão.

Fonte: Migalhas

 

Relacionados

Acompanhe nossas notícias e artigos e fique informado sobre seus direitos.

Agência - Marketing Digital