Bolsonaro cede às mudanças na reforma da Previdência

Com a atenção em torno das mudanças na aposentadoria dos trabalhadores brasileiros o presidente Jair Bolsonaro admite que possa flexibilizar as regras da reforma da Previdência, afirmou ainda que negociar faz parte do jogo.

Isso se deve ao fato da reforma da Previdência representar um grande pilar da economia brasileira atual, ou seja, o presidente tem em mãos uma grande responsabilidade em relação às mudanças que influenciam na vida de todos os trabalhadores.

Leia também: Trabalhador e o Governo Bolsonaro: salário-mínimo. 

 

bolsonaro cede as mudanças na reforma da previdencia

bolsonaro cede as mudanças na reforma da previdencia

 

Para saber mais sobre os direitos trabalhistas, acesse Direito do Trabalho.

Alegou em entrevista no dia de ontem (28/02) que a idade mínima para mulheres se aposentarem pode passar de 62 para 60 e continuou, dizendo que o BPC (beneficio de prestação continuada) oferecido a idosos e portadores de deficiência  pode ter sua linha concessória aumentada, informou ainda que a porcentagem da pensão por morte, poderia passar de 60% para 70%.

Todas essas mudanças são negociações que estão movimentando a câmara dos deputados e o senado de forma geral, culminando para alterações propostas pelos lideres partidários. Todavia, a líder do governo no congresso Joice Hasselmann, em contraposição ao ofertado pelo presidente afirma que qualquer mudança realizada no texto apresentado, pode gerar um impacto negativo na economia brasileira.

Leia também: Pente-fino: o que fazer?

Em suma, é nítido que a relação entre governo e congresso ainda é nebulosa e confusa, sendo possível perceber uma forte tendência em direção a falta de comunicação frente às propostas para a reforma previdenciária e as alterações do texto inicial apresentado. O que nos traz um cenário inseguro em relação à aposentadoria como tema principal da remodelação dos parâmetros da Previdência.

Para saber mais sobre os direitos trabalhistas, acesse Direito do Trabalho.

Equipe Stuchi Advogados

Dr. Ruslan Stuchi
Giovana Uchôa